home > projetos > esportes
FLU FEST 2019

FLU FEST 2019

por Fluminense Futeboll Club

ID do Projeto: ESP00281

Em julho de 2019, o Fluminense Football Club completará 117 anos. Por mais um ano, o clube resolveu convocar a torcida para promover uma festa especial. A já tradicional Flu Fest está agendada para o dia 21 de julho, um domingo. Neste ano, como tema dos festejos, vamos enaltecer o centenário do Estádio de Laranjeiras, berço do futebol brasileiro. Uma série de produtos inéditos e exclusivos serão desenvolvidos.

Para viabilizar financeiramente esse projeto, que caiu no gosto de nossa torcida, o Fluminense convoca a família tricolor para marcar presença. Este é o sétimo financiamento coletivo oficial de nosso clube desde 2012. Em todos, felizmente, graças ao apoio de tantos tricolores, a estratégia deu certo e se tornou até uma tradição, virando inclusive exemplo para outros clubes e estudo de caso no mercado. Com a mobilização e o engajamento de vocês, repetiremos o sucesso mais uma vez. Venham fazer parte dessa história. Participem!

SOBRE O FINANCIAMENTO COLETIVO (CROWDFUNDING):

Financiamento coletivo (ou crowdfunding) é a arrecadação de recursos de forma coletiva para a realização de uma ideia. A ação pode ser realizada através da Internet, onde cada pessoa colabora com o valor que quiser, isto é, no crowdfunding Flu Fest 2019 fica valendo qualquer quantia a partir de R$ 50. Esse modelo de arrecadação tem como base a comunicação por meio de redes sociais e comunidades on-line.

No ar desde 2011, o ComeçAki é um dos pioneiros em financiamento coletivo no Brasil. As colaborações podem ser realizadas por cartão de crédito, boleto bancário, transferência on-line, entre outros tipos de pagamentos. Cada contribuição é sempre individual, mas com o seu mesmo cadastro, o torcedor pode participar quantas vezes quiser e distribuir as suas recompensas para amigos ou familiares. Desde 2012, na época em um projeto para celebrar os 110 anos do Fluminense, o site tem parceria com o nosso clube e de lá para cá vem obtendo sucesso em projetos interessantes no cenário esportivo.

SOBRE O SHOW:

O show será no dia 21 de julho, um domingo, no fim da tarde, com horário exato ainda a confirmar. A ideia é fazer no próprio gramado do Estádio de Laranjeiras. Após muitos pedidos, a grande atração será o cantor tricolor Lulu Santos. Será um show muito bacana de sua nova turnê, com vários hits famosos.

SOBRE O LIVRO:

O objetivo do livro é ser um apanhado dos 100 anos de história do Fluminense no Estádio de Laranjeiras. Será um table book, com 168 páginas, papel couchê da melhor qualidade e formato quadrado.  A obra terá centenas de fotos inéditas e todas exclusivas do clube, a maioria recém-digitalizadas após uma parceria realizada com a empresa Piql.

O trabalho será escrito, editado e produzido pelo Flu-Memória, que lançou 16 livros institucionais desde o ano de 2012. Inclusive, seis nasceram via financiamento coletivo: “Guerreiros desde 1902”, “Recordar é viver”, “A camisa mais bonita do mundo”, “O Fluminense somos todos nós”, “Fluminense campeão mundial” e “O Maraca é nosso!”. As obras hoje estão quase ou totalmente esgotadas.

O lançamento está previsto para o dia 21/07, em horário a ser confirmado, na sede do clube. A tiragem vai ser limitada de acordo com o número de participantes do crowdfunding. Após o término da campanha, o clube se reserva ao direito de comercializar ou não a obra. Caso o livro seja comercializado, a única certeza é de que será com um valor majorado. De todo modo, para garantir o seu exemplar, recomendamos que participe do projeto.

SOBRE A CAMISA RETRÔ:

Em parceria com a Liga Retrô, e inspirado no livro “A camisa mais bonita do mundo”, o Flu-Memória pautou exatamente como seria o modelo perfeito da camisa branca, com faixa diagonal, que foi lançada em 1966. A camisa fez parte de alguns jogos do título estadual de 1969, que celebra 50 anos, e também pela reedição em 2009, com o Time de Guerreiros.

A ideia é repetir o sucesso das duas últimas edições da Flu Fest, quando novas camisas foram disponibilizadas, mas dessa vez, a tiragem será muito menor e a produção ainda mais especial. Posteriormente, se houver sobra no estoque, já que as camisas serão produzidas em quantidade limitada, elas até poderão ser comercializadas com valor majorado. Vale muito mais, porém, adquirir de modo antecipado via crowdfunding, pegar a camisa em primeira mão no dia da Flu Fest e vesti-la na própria festa.

As camisas devem ser retiradas no dia 21/07, domingo, nas Laranjeiras. A grade de tamanhos disponível é a mais variada possível: criança (6, 8, 10 e 12 anos), feminina (P, M e G) ou masculina (P, M, G, GG, 3G e 4G). Para garantir o modelo de acordo com o seu perfil, o torcedor deve informar a sua preferência pelo e-mail flufest@fluminense.com.br até o último dia marcado para colaborar no crowdfunding da Flu Fest. Caso contrário, vai depender de estoque.

Se houver dúvidas sobre o tamanho exato, recomendamos que o torcedor visite uma filial da loja (no Rio tem em Ipanema, Rio Sul ou Barra Shopping) ou mesmo o site www.ligaretro.com.br, que possui uma grade com a largura e o comprimento para cada tipo de camisa. Desse modo, será a melhor maneira para saber o tamanho ideal. Por fim, destacamos que após a retirada desta recompensa, a camisa só poderá ser trocada se houver disponibilidade.

SOBRE A MEDALHA:

Quanto vale o Estádio de Laranjeiras para a história do Fluminense? É uma pergunta de difícil resposta para qualquer tricolor. Então, imagine ter uma medalha exclusiva para enaltecer o seu centenário.

Para isso, criamos uma oportunidade única. Em parceria com a Casa da Moeda, produzimos uma medalha de prata em quantidade exata para quem colaborar com a faixa de valor maior do projeto.

Vale destacar que a medalha não será comercializada posteriormente. É um produto exclusivo do crowdfunding. Será o quarto trabalho semelhante produzido pelo clube, após o sucesso das medalhas Nelson Rodrigues, Casal 20 e Mundial de 1952, mas o primeiro elaborado em prata, que tem muito mais valor, já que todos os outros foram em bronze.

RETIRADA DAS RECOMPENSAS:

A retirada das recompensas será realizada no clube, nas Laranjeiras, a partir de 9h, do dia 21/7, um domingo, data da Flu Fest. A pessoa que retirar deve trazer um documento de identidade original ou cópia do participante, sem necessidade de avisar. Posteriormente, as recompensas devem ser resgatadas no balcão da Sala de Troféus, exceto às segundas, até 21/9. Passado o período, o clube ficará livre para usar institucionalmente recompensas não retiradas.

Se você não puder comparecer ao Fluminense, terceiros podem retirar em seu nome mediante à apresentação de um documento oficial original ou cópia do participante titular. Questões relativas ao controle das entregas serão realizadas exclusivamente pelo e-mail flufest@fluminense.com.br. Vale destacar que o tricolor de fora do Rio de Janeiro que prefira receber as suas recompensas em casa deverá arcar antecipadamente com todas as despesas de envio dos Correios, seja via Sedex ou não. Esse serviço só será válido para quem não mora no Rio e também terá a duração até o dia 21/9, quando o projeto será então oficialmente encerrado. Por isso, é fundamental que você envie um e-mail com o seu nome completo e CEP de sua residência para fazermos o cálculo do envio.

CONTATO:

Pela primeira vez, oferecemos o Disk Flu Fest para o torcedor tirar dúvidas. Basta telefonar para (21) 99154-8811. No mesmo número, você pode mandar mensagens por WhatsApp.

Se tiver algum tipo de dificuldade para participar do projeto, envie um e-mail para flufest@fluminense.com.br. Caso não possua cartão de crédito ou não consiga de modo algum fazer o pagamento, você pode solicitar um boleto por e-mail. Para isso, basta mandar o seu nome completo ou o do beneficiado e a quantia que pretende contribuir para receber um boleto com prazo de pagamento de até 48 horas. Dessa maneira, de modo simples e rápido, você poderá participar. O serviço só será válido até o antepenúltimo dia da campanha.

O mesmo e-mail flufest@fluminense.com.br é o melhor canal para tirar qualquer dúvida sobre o projeto. Destacamos mais uma vez que devido à natural limitação do espaço, as vagas para a festa serão limitadas e, assim como houve nos últimos anos, elas podem ser encerradas antes do término do crowdfunding. Participe o quanto antes para garantir a sua presença no evento. Se, porém, sobrar vagas, os convites serão vendidos após o término do crowdfunding, e obrigatoriamente com um valor majorado.

Informamos aos colaboradores da Flu Fest 2019 que cada contribuição realizada no crowdfunding recebe obrigatoriamente o acréscimo de 5% de uma taxa cobrada pelo MOIP pelo trabalho como gateway de pagamento. A prática é comum em todos os financiamentos coletivos do mercado. O valor é repassado ao usuário de forma que não precise ser acrescido no montante total pedido para a viabilização do projeto. Dessa maneira, a meta de R$ 100 mil estipulada para os custos das recompensas e também da festa se mantém intacta.

Por fim, de maneira transparente, destacamos que todo eventual lucro que a quinta edição da Flu Fest possua será reinvestido em projetos que envolvam a melhoria do Estádio Manoel Schwartz. Vale ressaltar que o possível faturamento poderá incluir, inclusive, a comercialização da sobra das recompensas do crowdfunding, que podem ocorrer já a partir do dia 21 de julho no próprio clube, mas sempre com valores majorados em relação aos colocados aqui.

Agência de Internet PONTOCOM
fechar

Seu navegador está desatualizado!


Versões antigas e desatualizadas de navegadores têm problemas de segurança e não acompanham os novos padrões de desenvolvimento para a Internet.


Para saber mais sobre como atualizar o seu navegador por uma versão mais atualizada, clique em "Atualizar meu navegador".


Atualizar meu navegador!